quarta-feira, 26 de outubro de 2016

3 Motivos para assistir a série NARCOS (Sem Spoilers)






Tenho que confessar que não sou muito fã de séries, assim como também não sou de novelas. Acho chato assistir histórias que se enrolam apenas para ganhar mais uma temporada ou mais alguns episódios.Com todo respeito ao gênero, novela tem lá seus méritos e faz parte da cultura televisiva brasileira, mas não é o nosso assunto. Quando se trata de séries a minha visão é a mesma. Existem muitas séries que se perdem pelo caminho e acabam queimando o filme das novas. Porém, quando se retrata um conteúdo histórico eu acho bacana e produtivo perder horas assistindo, afinal, aprendemos e ao mesmo tempo nos divertimos.

Uma série que me chamou a atenção foi NARCOS, primeiro pela parceria de produção entre americanos, brasileiros e colombianos, e segundo por conta da direção do diretor talentoso José Padilha (Tropa de Elite), que sabe retratar muito bem o conflito urbano. Ainda temos o ator Wagner Moura, o eterno Capitão Nascimento, e uma história repleta de emoções na conta de Pablo Escobar, que retrata desde a sua ascensão no império de drogas até a sua morte.


Vou citar três motivos pelo qual acredito valer a pena sentar para assistir NARCOS.


1- A trama é bem desenvolvida, e mesmo sabendo que a série é um misto de
realidade e ficção, é fácil se envolver com as aventuras ousadas de Pablo,
que mostra forte ligação com sua família. Tudo isso regado por muitas cenas de ação e uma fotografia show de bola.

2- O segundo motivo se deve pelas atuações do elenco, começando por
Wagner Moura, que depois de Capitão Nascimento mostrou mais uma vez
o seu talento para interpretar homens de personalidade forte. Os
atores americanos que perseguem Pablo também não ficam por baixo. A dupla comprou a ideia de perseguição gato e rato e mandaram muito bem.

3- Dá para entender um pouco mais de como o império de drogas pelo mundo começou. Você vai ficar impressionado com algumas coisas que acontecem pelos bastidores e com certeza vai entender o motivo pelo qual muitos colombianos até hoje são fãs de Escobar.

Obs.: Enquanto escrevo este texto a série já está em sua segunda temporada.

Extra:

Recomendo um filme documentário produzido pelo filho de Escobar, para vocês verem uma outra versão da história.


“Pecados de mi Padre”

Nenhum comentário

Postar um comentário