sábado, 5 de novembro de 2016

"O Monge e o executivo"_Entendendo sobre autoridade e liderança







Sabe aquele chefe mala, que só sabe mandar, e não se preocupa com a forma de falar com você?! Pois é, o livro "O monge e o executivo"  retrata sobre esse comportamento autoritário. E também nos ensina sobre um comportamento de liderança, que foge dessa chefia tradicional. Li este livro há alguns anos atrás, e aprendi muito sobre a diferença de autoridade e liderança, e saber diferenciar esse dois faz toda a diferença.

O monge e o executivo é um livro de auto-ajuda que nos faz viajar pelo mundo do personagem John Daily, que é um executivo que esta passando por um momento muito delicado na sua vida, pois se sente perdido. Embora a obra seja uma ficção, é fácil se identificar com as situações da história. O autor coloca capítulo por capítulo experiências e ensinamentos que devemos levar para o resto da vida, coisas simples e fundamentais.

Uma referência usada nesse livro é a liderança exercida por Jesus de Nazaré, chamada neste livro de “liderança servidora”. Não, este não é um livro religioso, mas cita o maior Líder de todos os tempos, para nos ensinar muitas coisas. Liderança e amor são questões ligadas ao caráter. Para se tornar um líder de sucesso é preciso desenvolver ou aprimorar hábitos como paciência, bondade, humildade, abnegação, respeito, generosidade, honestidade e compromisso.

É um livro muito edificante e que certamente vai te acrescentar muito. E não é útil apenas para executivos ou para quem exerce cargos de chefia e liderança, vale para todos, eu recomendo!.  



Nenhum comentário

Postar um comentário