terça-feira, 31 de janeiro de 2017

"Black Mirror"_Você precisa ver essa série!



Você já ouvir falar na série "Black Mirror"?!

Essa não é uma série qualquer, é a série que representa um pouco do que pode ser o nosso futuro. É isso mesmo! São três temporadas, as duas primeiras com 3 episódios e um bônus de natal, e a terceira com seis episódios, sendo está última lançada em 2016. Fazendo uma rápida análise, basicamente a série fala da nossa interação com tecnologias, algumas que já temos hoje, como por exemplo redes sociais, chips implantados no corpo, aplicativos e outras mais. Cada episódio é independente, sem ligação com o próximo ou o anterior, mas o plano de fundo é o mesmo, tecnologia e comportamento humano. Somos surpreendidos em cada capítulo com histórias intrigantes, curiosas, que nos fazem refletir e imaginar: - Nossa, já pensou se existisse isso mesmo, eu ia querer usar, ou não (risos).

Black Mirror retrata a dependência que temos das tecnologias e o quanto elas podem nos ajudar, ou atrapalhar. Vou listar um capítulo de cada temporada, capítulos que representam bem o que série quer mostrar, mas assista todos, vale a pena.

Temporada 1- Ep3- "The Entire History of You" (Toda a sua história)

Imagine se tudo que você visse fosse gravado através dos seus olhos, e que pudesse assistir depois em uma tv. Então, nesse episódio somos confrontados com uma tecnologia que certamente nos tornaria viciados em rever e analisar vários momentos de nossa vida. Mas uma hora isso causaria muito mal.

Temporada 2- Ep1- “Be right back” (volta logo)

Nesse episódio temos uma crítica para a sociedade que compartilha várias ações de sua vida na internet. Se identificou?! Uma viúva grávida descobre a possibilidade de interagir com seu falecido marido através de um aplicativo, bastando apenas permitir o acesso do programa aos E-mail's e redes sociais do mesmo. Mas claro, como tudo é baseado no que ele depositou na internet, enquanto estava vivo, seus comportamento pode soar um tanto questionável.

Temporada 3 Ep1- “Nosedive” (Perdedor)

Nesse episódio temos uma referência direta com as redes sociais, como curtidas de um post por exemplo, de certo modo elas representam uma avaliação, e isso afeta a expectativa das pessoas. E mesmo que na rede alguns se mostrem felizes, sabemos que no fundo muita coisa não representa a realidade.“Nosedive” retrata a maneira como nos relacionamos dentro das redes sociais e como seria se as altas avaliações fossem usadas para ganharmos descontos em compras e até empregos melhores.

Nenhum comentário

Postar um comentário